Segredos da oração pessoal – Madame Guyon (1648-1717) .

Coração . “Você deve aprender a orar em seu próprio coração e não sua cabeça. A mente do homem é tão limitada em sua operação, que só pode incidir sobre um objeto de cada vez, mas a oração do coração, não pode ser interrompida por certo “.

Mais fácil respirar . “Precisamos saber como buscar a Deus, e isso é mais fácil e mais natural do que respirar. Através da oração você pode viver a presença de Deus com o menor esforço, quando você vive com o ar que você está respirando agora.”

A atitude certa . “Derrama o desejo do seu coração diante do Pai, e esperamos em silêncio diante dele. Deixe sempre um momento de silêncio para orar, o Pai Celestial não quer revelar a Sua vontade. Vem para o Pai como uma criança indefesa, ferido por vários fica aquém da força para permanecer em pé, ou o poder de purificar-se.

Sem repetições . ”Não iremos cobrar-se com a repetição freqüente de formas ou frases feitas e estudadas. É muito melhor ser totalmente guiado pelo Espírito Santo”.

Seca . “Não se impaciente em sua época de seca, esperando pacientemente por Deus para fazer isso, sua vida de oração vai crescer e ser renovado. Em negligência e contentamento aprende a esperar o retorno de sua amada.”

Entrega . “Uma fé forte produz uma entrega de largura. Delivery significa livrar de todos os desejos egoístas e preocupações, para estar em plena disposição divina. Deve apresentar ambas as coisas internas e externas. Esquece-se, só penso nele . Ao fazer isso, seu coração continuará sendo livre e em paz. “

O recém-nascido . “Quando uma criança bebe leite de sua mãe, começa a mover sua boca pequena e lábios, mas uma vez que sua comida começa a fluir em abundância, ainda é engolir sem qualquer esforço. Quem poderia acreditar que podemos receber suavemente e sem esforço nossa comida como um bebê recebe o leite? No entanto, mais em paz continua a ser uma criança recebe mais alimento. É assim que sua mente deve estar em oração, calmo, descontraído e sem esforço. “

 

Indignidade . “Tenha cuidado para não deixar a sua mente a longa paragem na sua fraqueza e sua indignidade. Estes sentimentos surgem a partir de um tronco excessivo orgulho e um amor para a nossa própria excelência”.

Young . ”Ensinar os jovens a orar, e não pelo raciocínio ou método, mas através da oração do coração, a oração que vem do Espírito de Deus, mais do que a invenção do homem. Guie-os a orar em formulários pré-elaborados que grandes obstáculos, e se esforçar para ensinar a língua refinada de oração, você se desviou. E vós, filhos, converse com seu Pai celestial em linguagem natural. Embora seja simples para você, não para ele. Um pai é mais agradável que você fale com amor e respeito, pois vem do coração e não com palavras feitas seco e estéril. “ Madame Guyon (1648-1717) .

1 thought on “Segredos da oração pessoal – Madame Guyon (1648-1717) .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *